[Conto] Mania de Perseguição

– Eu precisava usar essa foto, se você sabe de onde veio, entende o contexto. *risos*

– Apesar de eu ter retratado aqui com muita leveza, a perseguição é algo sério.


Eu tinha ficado com ela. Ficamos durante cinco meses. Apesar disso, eu sabia que não poderia deixar isso ir mais longe. Não agora. Eu não estava preparado, havia batalhas internas para combater, antes de somar alguém. E fugi de tudo com desculpas, como todo outro ser faria.

Uma semana depois, andando por alguns lugares junto a amigos,  num vacilo de olhar, lá está ela, andando no fundo, normalmente. No momento, pensei ser algo completamente comum, é um desencontro, ela mora na mesma cidade… É somente uma coincidência. Apesar de pensar nisso, gravei aquele momento na cabeça, para recordar. Apesar disso, as coincidências não estavam mais sendo coincidências. Eu saia e enquanto estava no centro da cidade, ou nos lugares de sempre, ela estava lá. Aquilo já estava se tornando repetitivo demais. Ou eu estava ficando louco (o que eu tinha quase certeza de que não estava acontecendo), ou eu estava sendo perseguido (o que seria estranho e engraçado).

Eu nunca pensei que teria uma garota me perseguindo. Tipo, o normal é o contrário, certo? Espera, nem isso é normal… Mas eram somente especulações. Como alguns dos meus amigos ainda conversavam com ela, decidi perguntar a eles, afinal são meus amigos. Eles tinham dito que ela perguntou uma vez ou outra, coisa que é normal depois de um término.

Alguns dias depois, pensei em visitar um lugar que eu tinha vontade há muito tempo de ir: um Cyber Café. Nesses últimos anos, esse tipo de negócio tem falido e pensei em aproveitar a melhor oportunidade e ir o mais cedo possível, antes que o último que eu conhecia também fechasse. Sinceramente, melhor lugar para se tomar um café no mundo se gosta de tecnologia. De repente, recebo uma mensagem no celular:

Olhe para trás.

Sinceramente, eu não sou uma pessoa de surpresas. Mas aquilo foi realmente uma surpresa. A esse ponto da leitura,você já sabe que era ela que estava na janela, do lado de fora do Cyber Café. Apesar de alguém te perseguir ser super assustador, eu tinha que dar a chance dela se explicar. Ela disse que me amava e não aguentava pensar em ficar sem mim.

Apesar dela explicar tudo, o porquê dela estar fazendo isso com todos os motivos e talz, eu não sabia como responder. É um choque saber que realmente alguém estava espionando a maioria dos seus movimentos. Só que ela merecia uma resposta, depois de um esforço (assustador, digamos) grande só para chamar a minha atenção. Então, eu fui lá e disse…

Deixe um comentário