Dias Novos… Habilidade Para Lutar!

As pessoas acabam esquecendo de tudo que têm, quando perdem algo importante para elas. Aconteceu isso comigo também. Mas, elas tem de aprender a superar isso e deixar isso para trás, mostrar a confiança que eles tem, e não deixar que nada se abale, pois poderá reconstruir tudo de novo, algum dia. É como um castelo de Lego que, depois de muito tempo construído, caí, e você, por pura raiva ou sentimento, não reconstruirá ele tão cedo.

Mas, a culpa é de quem? Não se sabe, pois não foi de ninguém. Mas, você deixa isso pra lá. Não é o certo, vamos reconstruir tudo de novo?  Se reconstruirmos, todos nós seremos mais felizes. Não  posso dizer que se fará em pouco tempo, mas se fará.

Eu mesmo estou mudando um pouco meu jeito de ser, mas nos mínimos detalhes, aqueles que as pessoas nem percebem. Tenho certeza que me trará confiança suficiente para lutar, e ser uma pessoa melhor de quem eu era.  Não é tão fácil quanto se pensa, mas vai acontecer rápido…

Você perdeu suas defesas? Estão quebradas? Reconstrua elas novamente, mas com tanta força, que nem irão arrancar de você uma simples palavra.
Você acha isso ruim demais? Eu também achei, mas, a sua existência fará efeito desse jeito. Não interprete de uma maneira errada, não seja uma pessoa ruim. Só faça algo mais por você.

Há pessoas que se esquecem de se valorizar. Outras, esquecem de valorizar os outros. Isso é uma balança, e você tem de estar no meio, tem de ser inteligente, e usar isso corretamente. Reflita, não julgue, aprenda, escute, e você estará pronto para tudo. Todas as defesas e ataques, se usados corretamente, realizam os seus sonhos, junto com a sua confiança.

A atitude vale muito, então, temos que aprender a valorizar cada gesto e identificar eles o mais rápido possível. Você não pode simplesmente ajudar os outros. Se quiser alguém do seu lado, também faça as suas vontades.  Um simples gesto como esse pode mudar a sua reflexão do que é vida. E  de como tratar ela.

Bom, eu vou com a música que me inspirou a fazer esse post. Bom, vem da banda Blur, aquela do post passado. Com vocês, Wear Me Down.

Se cuidem pessoal, abraços…

V.H. Garcia

2 comentários em “Dias Novos… Habilidade Para Lutar!

    1. Pt-br – É que depois que você é destruído, você percebe o que você pode mudar. Mas, nem sempre é assim. Você pode mudar na hora em que você não se achar confortável com o seu jeito de ser. Tudo depende da pessoa e do jeito que ela está emocionalmente.

      En – Is that after you is destroyed, you realize that you can change. But not always. You can also change when you do not feel comfortable with your way of being. Everything depends on the person and the way she is emotionally, and the desire to change.

Deixe um comentário